O projeto “Imagens Reveladas. Tesouros Escondidos” irá realizar o processamento técnico de 2.500 negativos da coleção do fotográfico Augusto Strazdin, pertencentes ao acervo do CEDOC da Fundação Romi, criando a partir do acervo descoberto ações educativas e de fomento envolvendo profissionais especializados da área de memória, escolares e a comunidade regional por meio de atividades que estreitem a relação o CEDOC e a sociedade civil permitindo o acesso ao patrimônio histórico-cultural revelado.

Esse projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo e conta com o patrocínio da Indústrias Romi, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.