Feira de Arte, Cultura e Gastronomia

A Estação Artesanal é uma iniciativa Estação Cultural da Fundação Romi em prol do fomento à economia criativa, à valorização do artesão e de seus trabalhos manuais. A proposta acontece, sempre, no segundo final de semana de cada mês e é uma ótima oportunidade para que os visitantes conheçam o talento dos artesãos locais e das cidades do entorno e uma opção para quem procura peças singulares.

Além dos artigos produzidos manualmente, que vão desde costura criativa até esculturas em ferro, passando por bolos, doces e salgados, durante os dois dias de evento sempre há um atrativo cultural, quer seja uma intervenção, uma apresentação musical, literatura, dentre outros. Aos sábados, a Estação Artesanal acontece das 10 às 17 horas e, aos domingos, das 8 horas ao meio dia.

A proposta da Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia é expandir a expressão cultural de artesãos e trabalhadores manuais, promovendo o intercâmbio entre artistas de diversas localidades da região. O objetivo é promover o fortalecimento dos eixos arte, cultura e gastronomia, agregando valores humanos e econômicos à feira.

“Compre de quem faz!” é o lema do evento. O convite da Estação Cultural é para que a população, de todas as idades, visite os estandes, conheça os artesãos locais e movimente a economia criativa da região. Valorize os trabalhadores e seus talentos manuais.

O evento conta com mais de 50 expositores e centenas de itens que passam por diversas áreas do artesanato: costura criativa, marchetaria, crochê, bijuterias, cerâmica, feltro, esculturas em gesso, aplicação de pedraria, decorações em ferros, EVA, MDF, cartonagem, arte hippie, acessórios, mosaicos e mandalas; além das delícias gastronômicas como: azeites aromatizados, bidus gourmet, doces e salgados.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP