agenda completa
Eventos Culturais

Se estiver procurando uma data específica, use a barra abaixo para encontra-lá! Basta clicar sobre ela.

a 31/08

EXPOSIÇÃO "SANTA BÁRBARA 200 ANOS"

Com a temática comemorativa dos 200 anos da Santa Bárbara a Estação Cultural da Fundação Romi recebeu de abril a julho a oficina de fotografia, de proponência da artista plástica, fotógrafa e educadora Rosy Jesus Vaz. Foram dez encontros e mais saídas fotográficas. O resultado de todo o conteúdo aprendido durante as aulas teóricas e práticas pode ser conferido na exposição “Santa Bárbara 200 anos”, que chega ao espaço expositivo da Estação Cultural na primeira semana de agosto e fica até o último dia do mês, 31.
A realização da oficina se deu pois a proposta foi uma das contempladas no Concurso de Projetos Culturais nº 02/2016 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural. O projeto visou à interação com a ferramenta (câmera fotográfica) como forma de conhecimento e troca de informações, e desenvolveu um olhar crítico e sensível, por meio de registros fotográficos.

Realização: Rosy Jesus Vaz
Apoio: Conselho Municipal de Política Cultural | Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste | Fundação Romi

De terça a sexta, das 09 às 18 horas
Sábado, das 08 às 17 horas
Domingo, das 08 às 12 horas

RODA DE CAPOEIRA - AGOSTO

Assim como acontece desde 2013, o contramestre Motta e os participantes da Oficina Capoeira Socioeducativa convidam à população para participar e ver a Roda de Capoeira no domingo dia 19 de agosto, a partir das 10 horas, na Estação Cultural da Fundação Romi. A entrada é gratuita, e é realizada pela Associação de Capoeira Motta e Cultura Afro. O evento marcará as comemorações do Dia do Capoeirista, 03 de agosto, e Dia dos Pais.

Os participantes irão mostrar ao público movimentos e organizações típicos da capoeira, com ginga e musicalidade, além da homenagem as duas datas comemoradas no mês de agosto. A Roda de Capoeira é um encontro aberto ao público, com classificação etária livre, e conta com a participação dos alunos da Oficina Capoeira Socioeducativa da Estação Cultural e de convidados especiais.

Das 10 às 12 horas

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP