Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Recitar 2019

Alunos do Núcleo de Educação Integrada conquistam 18 prêmios no “Recitar” 2019

Concurso Canguru de Matemática 2019

Na última semana, 21/03, os alunos do Núcleo de Educação Integrada se conectaram aos mais de seis milhões de participantes de 75 países inscritos no Concurso Canguru de Matemática. O Canguru é a maior competição de Matemática do mundo. Uma competição anual internacional destinada aos alunos desde o 3º ano do Ensino Fundamental até os do 3º ano do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Association Kangourou sans Frontières – AKSF (Associação Canguru sem Fronteiras) desde 1991.

CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos - Tivoli Shopping

O Tivoli Shopping recebeu ontem, 08/05, convidados e a imprensa para a abertura oficial da exposição "CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos". A mostra é iniciativa do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi, patrocinada pela Caixa Econômica Federal através do Programa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro. A visitação pode ser feita até o dia 27/05, sempre de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 14h às 20h. Leia mais >> https://goo.gl/8jF65o

Backstage CEDOC em Movimento: Santo Antônio do Sapezeiro

No último dia 24/02, os entusiastas da fotografia reuniram-se, mais uma vez, no CEDOC da Fundação Romi. Desta vez para conhecerem um pouco mais acerca da história do tradicional bairro de Santa Bárbara d’Oeste e um dos mais antigos do município: o bairro Santo Antônio do Sapezeiro. Esta expedição encerrou uma das etapas do projeto "CEDOC em Movimento".

CEDOC em Movimento - Usina Santa Bárbara

Na segunda expedição do projeto CEDOC em Movimento, os expedicionários conheceram um pouco mais da história da produção canavieira e da presença da cana-de-açúcar em Santa Bárbara d'Oeste. Por meio de uma visita guiada à Usina Santa Bárbara, os fotógrafos puderam transitar e registrar boa parte dos espaços da centenária edificação. Desativada em 1995, a unidade continua sendo um dos pontos de maior identificação do município barbarense, cuja economia cresceu basicamente em função da agricultura, notadamente, canavieira.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por