Publicado em 19/11/2019

No final da década de 1970, o pontilhão da FEPASA localizado na avenida Anhanguera era considerado um ponto de “estrangulamento” do sistema viário de Santa Bárbara d’Oeste. Em janeiro de 1981 teve início às obras de demolição e a construção de um novo pontilhão. A empresa responsável e vencedora da concorrência foi a "Engenharia Souza-Barker Ltda", e as obras transcorreram por aproximadamente 2 anos. Em 6 de novembro de 1982 aconteceu a inauguração do alargamento do pontilhão da Fepasa, da duplicação das pistas da avenida anhanguera e da rotatória localizada no Jardim São Francisco, a qual deu acesso aos veículos para o local. A fotografia mostra uma vista parcial das obras do pontilhão da FEPASA e na avenida Anhanguera. Coleção: Centro de Memória de Santa Bárbara d’Oeste / Fotógrafo: Autor desconhecido.