Publicado em 22/11/2019

Em 22 de novembro de 1963, em comemoração ao cinquentenário do Grupo Escolar José Gabriel de Oliveira aconteceram vários eventos para celebrar o jubileu de ouro da instituição. O professor Salvador de Toledo Piza, da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), de Piracicaba realizou uma palestra com o tema: "Acerca da conduta animal". Também aconteceu uma homenagem ao professor Benedito Paes Silvado, delegado de ensino de Piracicaba e a ex-professores e funcionários do Grupo Escolar José Gabriel de Oliveira. A fotografia registrada durante o evento mostra da esquerda para a direita: (1º) Flávio Nascimento (diretor); (2º) Salvador de Toledo Piza Júnior (professor); (4º) Dirceu Dias Carneiro (prefeito); (7º) Francisco Cervone; (8º) Ângelo João Suzigan Sans. Coleção: Escola Estadual José Gabriel de Oliveira / Fotógrafo: Augusto Strazdin.