Publicado em 07/12/2019

No dia 4 de dezembro de 1977, Lila Byington Martins, primeira dama do Estado de São Paulo visitou o município de Santa Bárbara d’Oeste, por ocasião da comemoração do 159º aniversário da cidade. Lila Byington chegou à cidade de helicóptero e pousou no campo de futebol do Esporte Clube Barbarense. Uma recepção foi organizada no salão social do clube. A Corporação Musical União Barbarense e membros da Guarda Mirim fizeram apresentações durante o evento. A primeira dama discursou abordando o trabalho realizado pelo FASPG (Fundo de Assistência Social do Palácio do Governo). Logo depois dessa solenidade, seguiu junto ao prefeito Isaías Hermínio Romano para a praça central, onde inaugurou a “1ª Festa do Verde”. Na fotografia registrada durante a visita vemos, da esquerda para a direita: (1º) Ignês Bianchi Romano; (2º) Isaías Hermínio Romano (Romano); (3º) Brasília Byington Egydio Martins (Lila Byington); (4º) Brasilina Byington. Coleção: Prefeito Isaías Hermínio Romano / Fotógrafo: Autor desconhecido.