Publicado em 08/12/2019

Em 3 de dezembro de 1961, foi realizado um desfile em comemoração ao aniversário de Santa Bárbara d’Oeste, e também a instalação da Comarca. O evento teve a participação da Corporação Musical União Barbarense, do Lions Clube, do Moto Clube Barbarense e dos alunos do Instituto de Educação Comendador Emílio Romi, sob a direção do professor Attílio Dextro. Estiveram presentes o professor Arlindo Ruffato, diretor do Instituto de Educação; o doutor Hermínio Xavier Soares Filho, representando a Comarca; autoridades políticas e convidados. A fotografia mostra o desfile passando pela rua Dona Margarida. Coleção: Arquivo da Fundação Romi / Fotógrafo: Augusto Strazdin.