’Festa Junina’ do NEI acontece no dia 29 de Junho, com encenação da peça ’O caminho das águas’ e o show ’NEI canta Luiz Gonzaga’.

No último sábado de junho, 29, dia em que a Fundação Romi comemora seu aniversário de 62 anos, a partir das 10h, a comunidade escolar do Núcleo de Educação Integrada realiza mais uma edição de seu “Arraiá do NEI”. Com promoção da Brasil Eventos, são mais de 20 barracas na praça alimentação, espaço infantil, jogos e uma fazendinha. Os ingressos, com validade de passaporte, e as timbalaias (tickets que substituem o dinheiro) podem ser adquiridos, a partir de 17 de junho, diretamente, na Secretaria da escola, até às 17h do dia 28 ou enquanto durarem – o número de ingressos é limitado.

O espetáculo “O caminho das águas” é uma peça em quatro atos. Canô, uma ribeirinha que almeja conhecer o mar, conhece Chico, o rio São Francisco. Juntos protagonizam a saga e se deparam com uma série de personagens – índios, fauna, flora, latifundiários e grandes corporações –, até concretizarem seus destinos: encontrar o mar. A primeira encenação acontece às 11h com as crianças da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I. Os pequenos do Fundamental I (do 2º ao 5º ano) chegam às 14h. Os alunos do Fundamental II assumem a cena às 17h. Por fim, às 19h, será a vez dos jovens do Ensino Médio com a participação do Fundamental II.

O grupo especial do “Coral do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi” traz o “rei do baião” pro Arraiá. Luiz Gonzaga, compositor e cantor brasileiro, considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira, será o enredo do show que acontecerá à 16h. Nesta edição, o Arraiá do NEI também oportuniza, sobretudo às crianças, que conheçam alguns animaizinhos da fazenda. O criador Fernando Bortolucci montará um espaço rural com bois, pôneis, galinhas e cabras para visitação e curiosidades. Outra novidade neste Arraiá será o estacionamento fechado para carros e motos.

Serviço – O “Arraiá do NEI” inicia às 10h, no sábado, 29 de junho. Os ingressos e as timbalaias (tickets que substituem o dinheiro) podem ser adquiridos, antecipadamente, na Secretaria da escola, de 17 de junho até às 17h do dia 28 ou enquanto durarem – o número de ingressos é limitado e custa R$5,00, para compra antecipada, e R$10,00, na portaria do evento. O atendimento no Núcleo de Educação Integrada é sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3499-1553, 1556 ou 1555. O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi fica à Av. João Ometto, 118, Jd. Panambi em Santa Bárbara d'Oeste, SP.