Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Nova proposta, de oficina cultural, ensinará técnica de bordado manual e pedraria



Faltam três meses para o Natal. O ano está passando rápido, e as festas de final de ano estão cada vez mais próximas. Já pensando na oportunidade em explorar o mercado criativo nessa época, a Estação Cultural da Fundação Romi abre, a partir de terça-feira, 24 de setembro, inscrições para Oficina de Bordados. As oficinas serão realizadas às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, a partir do dia 16 de outubro, pela oficineira Marlene Bizetto. Para participar é necessário fazer inscrição pessoalmente na administração do espaço plural e multicultural. São 15 vagas, destinadas a pessoas a partir de 16 anos.


O objetivo da oficina é levar o participante a conhecer as práticas iniciais do bordado que poderão ser utilizadas na confecção de peças decorativas. É uma oportunidade aos que buscam aprender uma nova arte e também àqueles que querem aprofundar os conhecimentos e expandir os negócios no ramo do artesanato. “Ao aprender uma técnica artesanal nova, a pessoa pode gerar renda com a comercialização das peças confeccionadas durante oficina, além da opção em presentear no final do ano com uma lembrança única e exclusiva e também utilizar os objetos de decoração na
sua própria festa”, comenta a assistente cultural da Estação Cultural Rosana Lopes.


O bordado, apesar de ser uma das atividades mais antigas que se tem notícia e compartilhada em todas as civilizações e culturas, vem se modernizando, ganhando novos significados e utilidades. “A Oficina de Bordados tem como objetivo introduzir os participantes às técnicas de bordado manual, com confecção de peças decorativas. Durante os encontros serão desenvolvidos e criados artigos utilizando o bordado, pedraria e também tecidos”, explica Rosana.


Durante o ano de 2019, a Estação Cultural da Fundação Romi abriu um amplo leque de opções de oficinas culturais, todas voltadas para o fomente da economia criativa e geração de renda. “Nosso
papel, perante a sociedade de Santa Bárbara d’Oeste e região, é oportunizar atividades que possam somar na vida de cada um que faz parte do nosso público, seja através do desenvolvimento social e humano, ou como um espaço que abre as portas para que possa adquirir conhecimentos e aprendizado e consequentemente gerar renda”, fala o superintendente da Fundação Romi, mantenedora da Estação Cultural, Vainer Penatti.


Serviço - Os interessados devem realizar suas inscrições presencialmente, na Estação Cultural, a partir de 24 de setembro, localizada à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 9 às 18h, aos sábados das 8 às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.fundacaoromi.org.br/EstacaoCultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833.

Receba nossas novidades

19 3455.4830

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por