DENSO do Brasil recebe exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” já vista por mais de 200mil espectadores

Patrocinado pela Caixa Econômica Federal através do Programa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro, o projeto “CEDOC em Movimento”, iniciativa do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi, chega à DENSO do Brasil com a exposição homônima, em comemoração aos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste. A mostra é parte da etapa extramuros da iniciativa que vem promovendo atividades para toda a comunidade regional.

Resultado dos registros de fotógrafos profissionais e amantes da fotografia, a exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” resgata a memória histórico-afetiva da Praça Central e Matriz Santa Bárbara, Usina Santa Bárbara e o bairro Santo Antônio do Sapezeiro.

"Para a DENSO do Brasil é uma honra receber a exposição que celebra os 200 anos da cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Grande parte de nossa força de trabalho vive nesta cidade e sente orgulho em ver representados nessas imagens três dos principais pontos históricos de Santa Bárbara. Além de homenagear a cidade que cedia uma de nossas principais unidades na América do Sul, a exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” nos propicia trazer um pouco da cultura local para o dia a dia de nossos colaboradores.", pontua Melissa Gonçalves, Gerente Sênior de Recursos Humanos, Administração e Comunicação Corporativa.

“A mostra é um recorte histórico da cidade de Santa Bárbara d'Oeste”, retrata Sandra E. de Souza Barboza, Coordenadora do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi. “Estivemos em Campinas, Nova Odessa, Americana, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, no Tivoli Shopping, no Campus Santa Bárbara da UNIMEP, na Indústrias Romi e, neste momento, chegamos à DENSO do Brasil. Nos enche de contentamento termos a oportunidade de disponibilizar acesso à memória de nossa cidade, seu patrimônio histórico, cultural e afetivo para mais de 200mil espectadores. Mais ainda, estamos orgulhosos da receptividade do público visitante e das instituições que nos receberam”, entusiasma-se Sandra.

A exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” fica em exibição no lobby da DENSO do Brasil entre os dias 1º e 15 de outubro. Colaboradores da DENSO do Brasil, fornecedores, parceiros e eventuais visitantes são bem-vindos a prestigiarem a mostra. Na sequencia a exposição segue para o Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallun.