Compre de quem faz! A feira “Estação Artesanal” reúne arte, cultura e gastronomia nos dias 03 e 04 de novembro na Estação Cultural de Santa Bárbara

Aproxima-se o final de 2018. O décimo primeiro mês do ano chega com feriados no decorrer dos seus trinta dias. O primeiro final de semana já compõe um feriado prolongado, e a Estação Cultural da Fundação Romi realiza mais uma edição da Estação Artesanal nos dias 03 e 04 de novembro. A proposta acontece no sábado das 10 às 17 horas e, no domingo, das 8 horas ao meio dia. É uma ótima opção para quem procura lazer em família, com atividades diversas.

Entre os expositores da edição de novembro da Estação Artesanal estão Ateliê Corujas Arteiras, Ojibwa Artesanatos, S&M Artesanatos, Misturando Artes by Claudia Giordano e Karina Romagnolo, Paulo Forster Marchetaria, Suzana Chiquetto Artes em Crochê, Lívia Artesanatos, Jana Costurices entre outros. No setor de comidinhas e gostosuras confirmaram presença: Artesanales Delícias Gourmet, Delícias da Gessy e Jean Bidu de Itu. O “Estação Beer Golf”, que fica no complexo cultural da Estação, conta também com um cardápio de botequim e opções de pratos executivos, além de um espaço com circuito de minigolfe.

No sábado, dia 03, das 10 às 13 horas, a tradicional loja de aviamentos Fetiche realizará, gratuitamente, a Oficina de Laços, na sala Oficina 01. Para participar é necessário realizar inscrição prévia na Administração da Estação. O material será fornecido gratuitamente pela promotora da oficina. No domingo, dia 04, a partir das 09 horas, acontece o lançamento do livro “O Pássaro Ferido”, do escritor José Messias, no Memorial da Ferrovia. “O romance foi escrito no contexto europeu. Inicia as narrativas no sertão mineiro, passa por vários países e tem seu ápice no bairro de Stanford Hill, em Londres. Quem ler vai se apaixonar”, afirma o autor. “Espero que o público prestigie o lançamento do livro, além de desfrutar da Estação Artesanal, e que enriqueça culturalmente”, fala José Messias.

O lema “Compre de quem faz” vem numa crescente, principalmente nas mídias sociais, e ajudam a estimular a aquisição de produtos artesanais. O movimento tem vários objetivos, desde ajudar a refletir sobre o consumo, promover a economia e aumentar a consciência sobre a sustentabilidade, até incentivar que as pessoas produzam arte e cultura. “Realizar a Estação Artesanal fomenta a economia criativa e valoriza o trabalho daquele que fez. A feira, em dois dias, mostra como é importante o evento para os participantes exporem seus trabalhos, além de expandir os contatos e a comercialização dos seus produtos”, afirma o Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti.

Serviço – A próxima edição da “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia” acontece nos dias 03 e 04 de novembro. No sábado das 10 às 17 horas e, no domingo, das 8 horas ao meio dia. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.fundacaoromi.org.br/EstacaoCultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 9 às 18h, aos sábados das 8 às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. Confirme sua presença no evento oficial na Fanpage da Estação Cultural: http://bit.ly/EstacaoArtesanalNovembro2018