Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” encerra sua itinerância na Estação Cultural da Fundação Romi




A exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” encerra, a partir desta terça-feira, 06 de novembro, na Estação Cultural da Fundação Romi, seu ciclo de itinerância. Depois de passar pelas cidades de Campinas, Nova Odessa e Americana, pela Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, Tivoli Shopping, Campus Santa Bárbara da UNIMEP, Indústrias Romi, DENSO do Brasil e Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallum e ter impactado mais de 250mil espectadores, com entrada franca, a mostra pode ser visitada até 09 de dezembro.

Patrocinado pela Caixa Econômica Federal, através do Programa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro, o projeto “CEDOC em Movimento”, iniciativa do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi, chega à Estação Cultural com a exposição homônima em comemoração aos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste. A mostra é parte da etapa extramuros e vem promovendo atividades para toda a comunidade regional.

“Nossa mostra fotográfica, com apoio da Caixa, tem oportunizado o acesso à memória de nossa cidade, seu patrimônio histórico, cultural e afetivo para mais de 250mil pessoas. Para muito além da população da cidade, os registros, de fotógrafos profissionais e amantes da fotografia, resgatam o histórico-afetivo por meio de cenas que ilustram a Praça Central e Matriz Santa Bárbara, a Usina Santa Bárbara e o bairro Santo Antônio do Sapezeiro”, alegra-se Sandra E. de Souza Barboza, Coordenadora do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi. “Esta exposição foi muito significativa. Surpreendeu-nos positivamente. Este recorte histórico da cidade de Santa Bárbara d'Oeste esteve em Campinas, Nova Odessa, Americana e em uma série de pontos da cidade de Santa Bárbara d’Oeste e, em todos eles, fomos muito bem recebidos e prestigiados. Estamos satisfeitos e orgulhosos”, conclui.

Serviço – A exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” pode ser vista entre os dias 06 de novembro e 09 de dezembro na Estação Cultural da Fundação Romi. A entrada é franca e a visitação pode ser realizada de terça a sexta-feira, das 9 às 18h, aos sábados das 8 às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. A Estação Cultural fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.fundacaoromi.org.br/EstacaoCultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por