Edital da Estação Cultural abre oportunidade para artistas e educadores culturais de Santa Bárbara d’Oeste e região.

A Estação Cultural da Fundação Romi torna público o Edital EC0002/2019 CHAMADA PÚBLICA PARA OFICINEIROS E EDUCADORES CULTURAIS NA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2019. Os artistas e educadores culturais interessados em apresentar suas propostas podem, a partir de sexta-feira, 08 de fevereiro, acessarem o Edital EC0002/2019 publicado na página “Editais”, no portal da Fundação Romi, através do link www.fundacaoromi.org.br/editais. O edital é direcionado aos artistas e educadores culturais interessados em desenvolver oficinas livres e de formação nas dependências da Estação Cultural. Poderão se inscrever todos os oficineiros e educadores culturais de Santa Bárbara d’Oeste e região, maiores de 18 anos, que tenham personalidade jurídica regularmente constituída, podendo ser nas categorias MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) ou outra forma jurídica prevista em lei correspondente à área de atuação da oficina proposta, com foco na economia criativa e geração de renda.

A Estação Cultural da Fundação Romi é um espaço plural e multicultural, com destaque para atividades que visam o fomento da economia criativa. Oferece diversos cursos, oficinas de capacitação e a feira de arte, cultura e gastronomia. Dentre as ações voltadas à geração de renda e fomento da economia criativa, a Estação Cultural ofereceu em 2018, 12 oficinas culturais temporárias. Foram beneficiadas mais de 500 pessoas nos encontros de bordados, estêncil, patchwork, fotografia, criação e gestão de projetos, feltro, mosaico, patch aplique 3D, crochê, decoração natalina, laços e capa de almofada natalina. “Em 2019 queremos continuar a ofertar um espaço criativo que permita o desenvolvimento dos setores ligados à economia criativa e à geração de renda”, afirma a Assistente Cultural da Estação, Thiane Mendieta.

É importante que os artistas e educadores culturais interessados leiam e compreendam o Edital antes de efetivarem suas inscrições. “A democratização do acesso às manifestações culturais e à valorização dos oficineiros e educadores culturais compõem a essência da Estação Cultural da Fundação Romi. Assim, a instituição através deste edital, abre oportunidade para que os artistas e educadores culturais de Santa Bárbara d’Oeste e região realizem oficinas no espaço da Estação, estimulando a criatividade e a expressão artística, fomentando a economia criativa, a geração de renda e a formação cultural da população beneficiada”, explica o Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti.

A inscrição deve ser realizada no site da Estação Cultural, na página Ficha de Inscrição, através do link www.fundacaoromi.org.br/fundacao/formulario-inscricao/, ou diretamente na sede administrativa da Estação, entre os dias 08 de fevereiro e 1º de março de 2019. O atendimento da Estação Cultural é de terça a sexta-feira, das 09h às 18h, aos sábados das 08h às 17h e, aos domingos, das 08h ao meio dia. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4830 ou 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste.