Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Feira de Arte, Cultura e Gastronomia reúne, neste final de semana, 9 e 10/03, além de uma série de expositores, whorkshops e oficinas.




Para os que esperavam ansiosamente, chegou! A Estação Cultural da Fundação Romi realiza nos dias 09, sábado, das 12 às 18 horas, e 10 de março, domingo, das 08 às 12 horas, a primeira edição de 2019 da Estação Artesanal. A feira, que tem como objetivo de promover o fortalecimento dos eixos arte, cultura e gastronomia agregando valores humanos e econômicos, chega com vários tipos de trabalhos feitos à mão que vão de costura criativa até as delícias gastronômicas.

A realização da Estação Artesanal, de março a dezembro de 2019, continua na linha do trabalho realizado pela Estação Cultural da Fundação Romi nos últimos anos: o fomento à economia criativa e geração de renda. “Daremos sequência a proposta dos últimos anos que tem alcançado ótimos resultados. Já fixamos a Estação Artesanal, em dois dias, uma vez por mês, todo segundo final de semana, de março até dezembro. Abrimos e fortalecemos as oportunidades para que esses empreendedores criativos possam mostrar o que fazem de forma única e criativa”, explica o superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti.

O evento foi inserido no calendário da Estação Cultural em novembro de 2015. “Desde o início, em 2015, até hoje, o aumento vem sendo gradativo. Em novembro daquele foi realizada a primeira edição. Já em 2016 a proposta aconteceu duas no ano. O ano de 2017 marcou a modificação do formato para uma edição trimestral. E, em agosto de 2018, a Estação Artesanal passou a acontecer mensalmente sempre no segundo final de semana de cada mês. Somente em 2018, ano que foram oferecidas sete edições da mostra, contamos com a presença de 109 artesãos no decorrer dos encontros”, conta a Gestora Cultural, Rosana de Abreu Lopes.

Workshops

Durante o sábado, dia 09, haverá dois workshops. O primeiro, que será das 13 às 15 horas, é do projeto Saúde em Foco idealizado e executado pela coach Janaina Borin, em parceria com nutricionista Letícia Messias e a fisioterapeuta Alessandra Gonçalves. O tema abordado será “O que ninguém te conta sobre a saúde da mulher”, que tem com objetivo informar e orientar sobre o funcionamento do corpo e mente da mulher. “Vamos falar sobre propriedade dos alimentos, salientar a individualidade de cada pessoa, ressaltando que cada uma tem suas próprias necessidades particulares”, fala a coach Janaina. A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia.



Já às 16 horas o escritor e jornalista Juliano Schiavo, que já publicou mais de dez livros, irá compartilhar seus conhecimentos através do workshop “Como escrever e publicar um livro”. Durante o encontro será abordado sobre o processo da escrita, dicas de como escrever melhor, processo criativo e serão tiradas dúvidas sobre os caminhos para a publicação independente. O encontro tem duração de uma hora, com abertura para perguntas. “Minha proposta é conversar e tirar dúvidas com interessados em escrever um livro. Neste encontro, pretendo fazer uma troca de conhecimentos. Será um bate-papo interativo, em que falarei também sobre publicação independente”, conta o escritor. A atividade é gratuita e aberta a todos interessados.

Oficina de Dança Contemporânea

No domingo, dia 10 de março, das 09 às 11 horas, o estudante de Arte Dramática e Dança, Matheus Luís da Silva, irá ministrar uma oficina de Dança Contemporânea para crianças crianças e adolescentes de 06 a 14 anos. “Será uma oficina para os participantes brincarem com a perspectiva corporal e o autoconhecimento do corpo e espaço presente, através de jogos dinâmicos tanto individuais quanto sociais”, explica o artista. Não é necessária inscrição prévia. “É importante que os participantes venham com uma roupas confortáveis para a prática da atividade física”, finaliza.



Serviço – A “Estação Artesanal – Feira de Arte, Cultura e Gastronomia” acontece neste final de semana, dias 9 e 10/03 na Estação Cultural da Fundação Romi. No sábado, do meio dia às 18h, e, no domingo, das 8h ao meio dia. O whorkshop “Saúde em Foco: o que ninguém te conta sobre a saúde da mulher” acontece no sábado a partir das 13h. Já o whorkshop “Como escrever e publicar um livro” começa às 16h. No domingo, às 9h acontece a “Oficina de Dança Contemporânea” para crianças e adolescentes. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 e 3455-4830 ou através do site www.estacaocultural.org.br.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por