Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 05/08/2019

Além da já tradicional feira Estação Artesanal haverá música e visitação ao novo Memorial da Ferrovia.




Segundo domingo do mês marca a comemoração do Dia dos Pais, e a Estação Cultural da Fundação Romi terá um final de semana comemorativo à data. Será realizada a Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia no sábado, dia 10, das 12 às 18 horas, e domingo, dia 11, das 08 às 12 horas. Durante os dois dias de evento o público presente poderá conferir os trabalhos manuais feitos por mais de 50 artistas e artesãos de Santa Bárbara d’Oeste e região. É uma ótima opção para quem procura artesanatos diversos, e a oportunidade em presentear alguém querido, seja pai, marido, tio, primo, filho, amigo, namorado, com um mimo exclusivo.

Atualmente, tal como o dia das mães, o dia dos pais é uma das datas mais prestigiadas no mundo como um todo e no Brasil, em especial. “Como a Estação Artesanal acontece todo segundo final de semana de cada mês, acaba coincidindo tanto com o Dia das Mães quanto com o Dia dos Pais. É uma ótima oportunidade para quem pretende presentear com algo feito artesanalmente”, explica a assistente cultural Thiane Mendieta. “Ao adquirir um produto feito de maneira artesanal você movimenta a economia local, fortalece e incentiva os pequenos empreendedores, estimula a produção artesanal, além de adquirir objetos exclusivos feitos com carinho.”, complementa Thiane.

No domingo, além de artesanatos e gastronomia haverá atividades culturais. A partir das 09 horas, acontece a já tradicional roda de samba beneficente idealizada e realizada pelos amigos do projeto Samb’Ajuda. “Esse mês a instituição escolhida para receber as doações é a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que paralelamente está trabalhando fortemente para a campanha do ’Mc Dia Feliz’ que acontece em 24 de agosto. Esperamos contribuir, com a colaboração de todos que abraçam a causa, de forma positiva à instituição”, fala Virginia Vezzani da Silva, organizadora do projeto Samb’Ajuda. Durante o evento membros da Rede Feminina estarão presentes com uma pequena campanha de conscientização sobre os sintomas e sinais do Câncer Infanto – Juvenil. No intervalo, às 11 horas, a professora, bailarina e coreógrafa Talita Vital fará uma participação especial de Dança do Ventre.



Durante o final de semana quem ainda não conheceu o novo Memorial da Ferrovia poderá aproveitar a oportunidade para visitar. Apresentado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e patrocínio da Indústrias Romi, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Preservação e Difusão do Patrimônio Ferroviário de Santa Bárbara d'Oeste” é uma iniciativa da Fundação Romi cuja proposta tratou de reavivar e preservar a história da Estação Ferroviária da Companhia Paulista de Santa Bárbara, inaugurada em 1917, e consolidar o equipamento cultural, que é Estação Cultural, inaugurada em 2007, e que constitui a identidade da cidade e região. “É uma viagem no tempo! Quem visita nosso memorial sempre liga o que vê com uma lembrança ou da família ou própria. Aprende e descobre informações valiosíssimas, como a contribuição da estrada férrea para o desenvolvimento da cidade”, pontua a assistente cultural Rosana Lopes.

A Estação Artesanal acontece todo segundo final de semana de cada mês, até dezembro. O evento é aberto ao público. No sábado o evento acontece das 12 às 18 horas, e domingo, das 08 às 12 horas. Em julho a edição acontece nos dias 13 e 14. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Av. Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d'Oeste, SP. (19) 3455-4830.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por