Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Acontece mais uma edição da feira de arte, cultura e gastronomia intitulada Estação Artesanal




A Estação Cultural da Fundação Romi, espaço plural e multicultural, realiza no próximo dia 14, sábado, das 12 às 18 horas, e 15 de setembro, domingo, das 08 às 12 horas, mais uma edição da Estação Artesanal. O evento terá a presença de mais de 50 artesãos com crochê, costura criativa, madeira de reaproveitamento, marchetaria, feltro, biojóias, delícias gastronômicas, entre outros, e oficina artesanal especial com tema natalino.

A feira de arte, cultura e gastronomia faz parte do calendário de atividades do espaço desde 2015, quando foi realizada sua primeira edição. Visa expandir a expressão cultural de artesãos e trabalhadores manuais, promovendo o intercâmbio entre artistas de diversas localidades do estado de São Paulo. Tem como objetivo fortalecer e expandir ações de economia criativa, com a soma de valores humanos e econômicos.

Para a assistente cultural Rosana Lopes, que está à frente desse projeto desde o início, o papel da Fundação Romi, através da Estação Cultural, em abrir espaço para os produtores manuais terem um local mensal para expor sua arte, vai de encontro com a proposta de trabalho da Estação Cultural. “Produzir e executar a Estação Artesanal continuamente traz à população da cidade e região uma opção para compra de produtos exclusivos. Para os artesãos é uma vitrine para mostrar e comercializar, além da troca de conhecimentos, entre os fazedores criativos. Também surgem oportunidades como participar de outras feiras por indicação de um colega que participa daqui”, fala Rosana.

Nessa edição, além do fomento à economia criativa através da feira, haverá uma oficina cultural, no sábado, dia 14 de setembro, a partir das 14 horas, que ensinará a confeccionar uma anjinha de Natal, já visando as festas de final de ano. “Conseguimos o patrocínio das lojas César Tecidos e Fetiche Aviamentos, que fornecerão de forma gratuita o material. Para participar, é necessário trazer tesoura, linha e agulha. Espero vocês”, convida o artesão responsável pela oficina Sergio Fronza. As vagas são limitadas para 25 pessoas.

Em matéria divulgada em julho de 2018, pelo portal Terra, o Brasil é considerado um dos maiores mercados para a economia criativa entre os países emergentes. Os dados mais recentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apontam que, em 2015, o setor cultural movimentou R$ 155 bilhões no País, ou 2,64% do Produto Interno Bruto (PIB). Cerca de 850 mil profissionais trabalham na área, segundo o banco. E a estimativa é de crescimento acima da média mundial até 2021 - de 4,6%, enquanto a expectativa para o mundo é de crescer 4,2%, segundo estudo da consultoria PwC.

Serviço- A próxima edição da “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia” acontece nos dias 14 e 15 de setembro. No sábado das 12 às 18 horas e, no domingo, das 8 horas ao meio dia. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 9 às 18h, aos sábados das 8 às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.fundacaoromi.org.br/EstacaoCultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por