Publicado em 02/12/2019

Alunos do Infantil III e Ensino Fundamental I do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi apresentam concerto de encerramento

Uma nova fase transformadora merece um encerramento encantador. É assim que os alunos do Ensino Infantil III e Fundamental I do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi celebrarão a despedida de 2019 e darão boas-vindas à 2020 no dia 05 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo e Cultural do NEI.

A programação, mais que especial, faz uma retrospectiva do ano, através da expressão dos sentimentos que borbulharam dentro de cada um perante à essa nova fase. Para os educadores responsáveis pelo espetáculo Bruno Mauricio Iatarola, Denis G Ferreira Espanhol, Eduardo M Lustosa dos Reis, Márcia Cristina Reis de Araujo e Priscila de Carvalho ’”os alunos chegaram esse ano, numa escola nova, e muitos sentimentos fizeram parte”, explicam. Como uma escola inovadora, o auge da apresentação será a exibição das músicas autorais. “Os alunos e professores criaram textos, e os educadores de música compuseram a melodia. Foram gravadas as músicas e os ensaios estão acontecendo ”, finalizam os educadores.

O nome do espetáculo “Eu escuto a cor dos passarinhos” remete ao contato com a natureza e pássaros, experiência e vivência que foram proporcionadas pela área verde com mais de 50.000 metros quadrados do NEI da Fundação Romi. “Queremos mostrar como foi este ano para os alunos, e isto está presente nas letras das músicas”, conta a Educadora Física Priscila de Carvalho. “ Estamos na fase final dos ensaios, e faltam pouquíssimos dias para a apresentação. Os alunos estão animados e com as letras das músicas na ponta da língua”, finaliza.

Os alunos do Infantil III, 1ºs anos, 2ºs anos, 3ºs anos, 4ºs anos e 5ºs anos formarão um coro. De forma lúdica, os professores ficarão responsáveis pelas encenações, que farão parte de intervenções dentro da apresentação. Momento marcante, com muita emoção, será durante a passagem do Infantil III que irá para o 1º ano, e o 5º para o 6º ano, com o fechamento de um ciclo e começo de outro. “Será uma surpresa! Traremos a Sabedoria para a apresentação, que será simbolizada como nós educadores contribuímos na iluminação do caminho deles”, enaltece a educadora Marcia.

Serviço - A apresentação “Eu escuto a cor dos passarinhos” acontece dia 05 de dezembro, quinta-feira, a às 19h30, no Ginásio Poliesportivo e Cultural do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi. Ingressos disponíveis, gratuitos, para o público em geral a partir de segunda-feira, dia 02 de dezembro, com retirada na Secretaria do NEI, das 08 às 17 horas. O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi está localizado à Avenida João Ometto, 118, Jardim Panambi. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19)3499-1555.