Publicado em 02/12/2019

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realizam apresentação para encerrar 2019

Os alunos do Ensino Fundamental II e Médio do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi celebrarão a despedida de 2019 e darão boas-vindas à 2020 no dia 06 de dezembro, sexta-feira, a partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo e Cultural do NEI, com o espetáculo de encerramento “Quem semeia esperança... compartilha sonhos”.

A apresentação é um fechamento do que foi trabalhado em 2019, com foco nos cinco Ps da Agenda 2030 que são: Planeta, Prosperidade, Paz, Parceria e Pessoas. Orientados pelos educadores
Marcia Cristina Reis de Araujo, Paulo Cesar Bellan e Priscila de Carvalho, os alunos selecionaram músicas que expressam cada um dos Ps da Agenda 2030.

Coro cênico, canto com movimento.Entre uma música e outra, será alinhavado o tema, com intervenções e declamações inspiradas em textos consagrados. “ Qual é a ação do homem nesse planeta? Queremos que todos se questionem e reflitam sobre expressarmos nas músicas uma coisa e com nossas ações realizarmos outra”, explica a educadora de Expressão Corporal Marcia. “Com a ajuda do professor Denis, de Expressão Corporal e Teatro, elaboramos textos que mostram que cantamos, mas, muitas vezes, não vivemos o que ecoamos”, finaliza.

E assim como será no encerramento do Ensino Infantil e Fundamental I, os professores também participarão do espetáculo, além da plateia que terá contribuição durante a exibição. “Os alunos levantarão questões importantes e passarão ao público presente para que reflitam e expressem opiniões”, conta Marcia.

Como no NEI da Fundação Romi o aluno é protagonista, eles participam desde a seleção das músicas até na contribuição da construção do cenário. “Reafirmamos nosso compromisso com o protagonismo juvenil. Nossos alunos estão envolvidos produzindo o cenário na festa que coroa os projetos do ano”, fala a diretora do Núcleo de Educação integrada da Fundação Romi Ericka Correa Vitta.

Serviço - A apresentação “Eu escuto a cor dos passarinhos” acontece dia 06 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo e Cultural do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi. Ingressos disponíveis, gratuitos, para o público em geral a partir de segunda-feira, dia 02 de dezembro, com retirada na Secretaria do NEI, das 08 às 17 horas. O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi está localizado à Avenida João Ometto, 118, Jardim Panambi. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19)3499-1555.