Léo Sallum recebe exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” nesta segunda-feira, 15 de outubro.

A exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” chega, nesta segunda-feira, 15 de outubro, ao Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallum, no bairro Cidade Nova, em Santa Bárbara d'Oeste. Com entrada franca, a mostra pode ser visitada até 05 de novembro.

Patrocinado pela Caixa Econômica Federal, através do Programa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro, o projeto “CEDOC em Movimento”, iniciativa do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi, chega à Zona Leste da cidade com a exposição homônima, em comemoração aos 200 anos de Santa Bárbara d'Oeste. A mostra é parte da etapa extramuros da iniciativa que vem promovendo atividades para toda a comunidade regional.

“Receber a exposição ’CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos’ é uma alegria para o Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallum, pois vai permitir que a exposição seja conhecida pelos nossos alunos e por um grande número de moradores da Zona Leste. Neste ano, em que Santa Bárbara completa 200 anos, são importantes ações como esta, de valorização e preservação de nossa história, chegando a diferentes pontos do nosso município e democratizando o acesso a arte”, afirma a Coordenadora da unidade, Andréia Teodoro.

Resultado dos registros de fotógrafos profissionais e amantes da fotografia, a exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” resgata a memória histórico-afetiva da Praça Central e Matriz Santa Bárbara, Usina Santa Bárbara e o bairro Santo Antônio do Sapezeiro. A mostra, segundo Sandra E. de Souza Barboza, Coordenadora do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi, é um recorte histórico da cidade de Santa Bárbara d’Oeste.

“Estivemos em Campinas, Nova Odessa, Americana, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, no Tivoli Shopping, no Campus Santa Bárbara da UNIMEP, na Indústrias Romi, na DENSO do Brasil e, neste momento, chegamos à Zona Leste de Santa Bárbara d'Oeste, no Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallum. Nossa iniciativa, com apoio da Caixa, tem oportunizado o acesso à memória de nossa cidade, seu patrimônio histórico, cultural e afetivo para mais de 200mil espectadores. Isso é mais que a população de nosso município. Estamos muito orgulhosos”, entusiasma-se Sandra.

Serviço – A exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” pode ser vista entre os dias 15 de outubro e 05 de novembro no Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallum. O “Léo Sallum” fica à Rua do Algodão, 1450, Cidade Nova, Santa Bárbara d'Oeste. A entrada é franca e a visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 19.3457-4627