Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

agenda completa
Oficinas Culturais

Se estiver procurando uma data específica, use a barra abaixo para encontra-lá! Basta clicar sobre ela.

25/01
a 28/12

Projeto Ninho Musical

O Ninho Musical é uma iniciativa da Estação Cultural da Fundação Romi e, nesta edição, 2019, será apresentado pelo Ministério da Cultura e Indústrias Romi, por meio da Lei Rouanet. O projeto conta também com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Realizado desde 2010, já beneficiou mais de 800 participantes, oportunizando a aprendizagem gratuita de música instrumental para adolescentes e jovens.

A oficina cultural Ninho Musical abrange aulas práticas de instrumentos musicais, teoria musical, leitura e interpretação de partituras, compreensão de regência, além de cuidados com o instrumento e afinação.

Sob a coordenação do Maestro Paulo Bellan, a oficina emprega como metodologia de ensino-aprendizagem a aplicação de desafios, cuja finalidade é instigar a curiosidade no aprendiz, levando-o a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com os demais colegas. O lema do processo é “o aluno que sabe mais auxilia o que sabe menos”.

Por fim, o ápice da formação dos aprendizes é a constituição da Orquestra Filarmônica Ninho Musical. Para os interessados em participar, as oficinas culturais do Ninho Musical acontecem na Estação Cultural da Fundação Romi, às terças-feiras, das 19h às 22h e, aos sábados, das 7h30 às 10h30. A oficina é gratuita.




+ Leia mais

Terça das 19 às 22 horas
Sábado das 07h30 às 10h30


25/01
a 14/12

Capoeira Socioeducativa

Nas aulas do projeto Capoeira Socioedutuva além de gingar, cantar e jogar os participantes aprendem também o maculelê, uma das vertentes dessa cultura popular, de matriz africana, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade com seu ritmo, canto, dança, música e esporte.
As inscrições estão abertas para quem quer participar do projeto. Os encontros acontecem aos sábados, das 11 às 13 horas, para todas as idades.



+ Leia mais

Sábados das 11 às 13 horas


Receba nossas novidades

19 3455.4830

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por